terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curiosidades Sobre Metalder


No Japão a repercussão da série foi fraca, tendo tido apenas 39 episódios. Ou seja abaixo da média de episódios que uma série do tipo costuma ter. No entanto esta série é por muitos fãs considerada como uma das melhores séries de tokusatsu já produzidas.
O ator Kazuoki Takahashi interpretara dois anos antes Hayate/Change Griphon em Changeman e no ano anterior interpretou Miram, o suposto irmão de Sara, no episódio 21 de Flashman. No ano posterior, voltaria às telas, como Aman Negro, em Jiraya.
Nos episódios 25 e 26 Junichi Haruta (MacGaren em Jaspion) interpreta o dono do restaurante que aparece no episódio. Hiroshi Watari (Sharivan, Boomerman, Spielvan), Kenji Oba (Gavan), Makoto Sumiwaka (Lady Diana e Reiko Shiratori) e Sumiko Tanaka (Jun Yabuki/Yellow Four II) também aparecem nesses episódios.
No episódio 28, A Pantera Vermelha, aparece a ladra Red Panther. Esta foi interpretada por Hiroko Nishimoto, que dois anos antes foi Sayaka Nagisa/Change Mermaid em Changeman.
Seiji Yokoyama, o autor da trilha sonora da série, também fez a trilha sonora de Cavaleiros do Zodíaco e Winspector (onde vários temas instrumentais de Metalder foram reaproveitados). Em 2001 foi entrevistado pela Revista Henshin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download Músicas dos Heróis Japoneses (TOKUSATSU)