terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curiosidades Sobre Spielvan


No Brasil, a série foi divulgada com o título de Jaspion 2, dando a falsa idéia de uma continuação. As duas séries não tinham nenhuma relação quanto ao enredo. Jogada semelhante foi feita na França, onde os seriados super-sentai Maskman e Liveman foram chamados de Bioman 2 e Bioman 3, respectivamente.
Apesar de Hiroshi Watari ser quase 1 ano mais velho que Naomi Morinaga, Spielvan é 2 anos mais novo que Helen.
Os quatro últimos episódios de Spielvan nunca foram exibidos no Brasil. Segundo o então presidente da distribuira Everest Vídeo (depois Tikara Filmes) Toshihiko Egashira, em entrevista à revista HERÓI, houve problemas com o frete marítimo das fitas da série, e o erro só foi descoberto já na fase de dublagem. Assim Spielvan, tal como Kamen Rider Black, Cybercops e Jiban, ficou sem o seu final exibido pela TV brasileira. Final este, por sinal, considerado por muitos fãs como confuso, estranho e fraco.
A atriz Naomi Morinaga, depois da série, participou de filmes eróticos. Em 1993, ela faria uma participação no filme Kamen Rider ZO.
Ichiro Mizuki, que fez a voz do Doutor Bio, canta os temas de abertura e encerramento da série. No ano seguinte também fez o tema de encerramento de Metalder, Time Limit.
No episódio 24 o ator Tohru Yoshida, que interpretou o personagem Taurus (Birugenia no original) em Kamen Rider Black, aparece interpretando a forma humana de um soldado Clown do episódio.
Ézio Ramos, o dublador brasileiro do protagonista da série, infelizmente faleceu em 1999. Já Rosana Garcia não mora mais no Brasil. De acordo com informações da dubladora Alessandra Araújo (Lay) ela se casou em meados dos anos 1990 e se mudou para a Espanha.
Hiroshi Watari veio para o Brasil em 2 ocasiões. A primeira, em julho de 2003, no Anime Friends, junto com os cantores Akira Kushida e Hironobu Kageyama. E a segunda, em outubro de 2004, no Ressaca Friends, junto com Takumi Tsuitsui (Jiraiya).
No dia 7 de Maio de 2006, Machiko Soga, que interpretou a Rainha Pandora na série, veio a falecer vítima de câncer no pâncreas.
Os atores que interpretaram Spielvan e Diana quando crianças são Masaru Nagai e Mika Katsumura, que coincidentemente (ou não) trabalharam juntos novamente em Mirai Sentai Timeranger, respectivamente como Tatsuya/Timered e Yuuri/Timepink, fazendo par romântico. Além disso, a atriz que interpretou Helen quando criança também interpretou a Tsutsue de Hyakujuu Sentai Gaoranger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Download Músicas dos Heróis Japoneses (TOKUSATSU)